O relato do @FC_Porto

É novidade esta época. Não é o único clube português a fazê-lo, mas é o primeiro dos 3 grandes que o faz. O @FC_Porto esta época interage com os seus adeptos antes, durante e depois dos jogos pela sua conta Twitter e é de saudar.

Antes do jogo começa assim, sempre em 3 idiomas (Português, Inglês e Espanhol):

Image

De seguida, o @FC_Porto faz RT de fotos enviadas por adeptos de todo o mundo:

Antes do jogo começar, sai o 11 inicial, incluindo os handles dos jogadores. É uma excelente iniciativa para também promover os seus jogadores junto dos seus adeptos. De realçar que utilizam sempre a hashtag #FCPorto.

Durante o jogo, o @FC_Porto faz tweets de jogadas importantes, golos e de cartões amarelos e no fim agradece o apoio dos seus adeptos.

Esta iniciativa pela parte do FC Porto não é inédita e já é prática comum em quase todos os grandes clubes do mundo. É uma forma de chegar mais perto dos seus adeptos, criar uma maior empatia e ganhar mais seguidores. Ganha em visibilidade e valoriza a sua marca.

Há muito para evoluir e para melhorar, mas é um excelente primeiro passo. De realçar que tanto o Sporting como o Benfica ainda utilizam os mesmos textos para a sua conta Facebook e conta Twitter, como se o público e os meios fossem iguais. Não são. Cada meio deve ter a sua mais-valia, não pode, nem deve ser tudo igual.

Posto isso, não tenho duvidas que ainda no decorrer desta época, ambos os clubes devem começar a utilizar o Twitter como “deve ser”. Está na hora.

Advertisements

2 thoughts on “O relato do @FC_Porto

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s